Mergulho Experimental na IV Mairiporã EcoFest

Nos dias 20 e 21 de novembro passado, participamos da IV Mairiporã EcoFest, uma feira de esportes que reuniu diversas modalidades esportivas, competições, shows, demonstrações e tudo o que um evento como esse precisa. A cidade curtiu e aprovou!


Eu, minha esposa Sandra e nosso grande camarada Fernando Tanimoto, apresentamos o mergulho scuba (aquele, com cilindro de ar e tudo mais) nas piscinas do Clube de Campo Mairiporã. Mas peraí. Piscina? E qual a graça de se mergulhar em uma piscina? Bom, tem toda a graça, pois o programa foi elaborado para pessoas que nunca tinham mergulhado antes (ou, como alguns participantes disseram, que nunca nem imaginaram mergulhar antes). E para a coisa ficar mais divertida, colocamos uma lona de 10m de comprimento dentro d'água, com imagens do fundo do ar. Peixes, corais, pedras, algas, tinha de tudo! E todos os participantes receberam fotos tiradas dentro d'água, com o oceano de fundo!


O mais bacana do mergulho foi a diversidade de pessoas que participaram: crianças, idosos, deficientes físicos, pessoas com fobia de água, pais com filhos, e por aí vai. Parabéns a todos que participaram, principalmente aos que enfrentaram seus medos e dificuldades em nome da aventura! Muito obrigado pela oportunidade de conhecer vocês!


Aproveito também para agradecer a todos os envolvidos pela organização e realização da IV Mairiporã EcoFest, principalmente o aventureiro Fernando Brandão pelo convite de participação.

Agora já tem gente falando que a cidade vai ter que mudar de nome: Mar-iporã... Trocadilhos...

3 comentários:

  1. Foi uma experiência única para mim, que nunca tive contato com o mergulho. A equipe de vocês foram muito atenciosos. Valeu muito ter ido até Mairiporã. Grande abraço à todos !

    ResponderExcluir
  2. Hahaha...ja estou pronta pra proxima aventura....cada vez melhor....

    ResponderExcluir
  3. Pessoal foi uma experiencia Impar na minha vida, as pessoas q fizeram a organização os instrutores enfim todos eles capacitados e cientes do q estavam fazendo, o q tenho a dizer é q pretendo continuar mergulhando e aprendendo cada vez mais. grande abraço a todos. JP

    ResponderExcluir