Como Planejar uma Viagem de Mergulho

Muitos mergulhadores viajam para mergulhar em pontos diferentes daqueles próximos de seus locais de moradia, o que é uma excelente oportunidade para conhecer uma cidade ou um país diferente, ter contato com novas culturas, experimentar culinárias exóticas e... mergulhar! Quem conhece o mar por baixo d’água sabe que poucos metros são suficientes para mudar toda a configuração do local. Agora imagine conhecer o Caribe, Fernando de Noronha, as Filipinas, Califórnia, Bombinhas, o Mar Vermelho, Angra dos Reis... cada local tem suas peculiaridades, o que faz cada mergulho ser único! Mas para que nada saia errado, é importante planejar a viagem com antecedência.
Snorkel com golfinhos no Japão

Então, aqui vão algumas dicas:

-Leve roupas adequadas à estação. Uma blusa e uma bermuda com camiseta sempre são bem-vindas, caso haja mudança de temperatura.
-Não esqueça de perguntar ao agente de turismo se alguma vacina deve ser tomada antes da viagem.
-Conheça o local de hospedagem antes de viajar. Uma ótima maneira de fazer isso é visitar o site do hotel ou pousada ou fotos na agência de turismo.
-Faça uma lista de todo o equipamento de mergulho necessário, levando em conta a temperatura da água, o local de mergulho, o tipo de entrada na água e o tipo de mergulho.
-Preste atenção ao peso de suas malas para não ter que pagar por excesso de bagagem. Considere alugar o lastro para o mergulho no local, ao invés de levar o seu.
-Pergunte qual a voltagem utilizada no local e confira se os seus aparelhos elétricos são adequados. A maioria dos carregadores modernos (de notebooks, celulares e câmeras digitais) são multi-volt, o que faz com que eles possam ser usados no mundo inteiro sem problemas.
-Consulte proibições de produtos que serão levados na viagem. Talvez seja necessário que você tenha a prescrição médica de remédios, ou não possa levar nenhum tipo de objeto cortante.
-Confira os horários de saída e chegada dos transportes e calcule um tempo extra para não perder o embarque.
-Verifique se seus cartões de credito são aceitos no local e procure fazer um seguro contra roubo e perda dos cartões.
-Tome cuidado com o último mergulho, para não ultrapassar os limites seguros de voar após mergulhar. Leia o capitulo relacionado no Manual Open Water Diver. De preferência, aproveite o último dia de estadia para fazer compras e passear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário